quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Irmãos Campana


Corallo
 De acordo com Maria Helena Estrada no livro Campanas: “Fernando e Humberto andam pela cidade, são atraídos por vendedores de rua e por lojinhas de bric-a-brac, tiram do cotidiano popular a inspiração para suas criações, percorrem o mundo e retornam para o campo, para Brotas, a cidadezinha onde cresceram. Esse ir e vir constante traz como resultado uma obra de matriz brasileira e expressão universal”.

Humberto formado em direito e Fernando arquiteto nasceram no interior paulista. O Estúdio Campana surgiu em 1983 e desde então o que os irmãos fazem é design-arte. “Nosso forte não é a tecnologia de ponta e sim o trabalho artesanal”, segundo Fernando. Famosos internacionalmente seu trabalho incorpora a idéia de transformação e reinvenção. Suas obras dialogam com o cenário brasileiro num verdadeiro caos criativo.

Cadeira Favela
Cadeira Vermelha
Cadeira Anemôna


Sofá Sushi
Cadeira Banquete
Cadeira Jenette

Sofá Boa
Sofá Cipria
Cadeira Celia
Blow up

 Luminária Bambu



Os designer criaram sandálias para  Melissa inspiradas em suas obras

Sandália Melissa Costela de Adão

Sandália Melissa Zig Zag


Sandália Melissa Coralo

Sandália Melissa Favela


Clamp lamp


Clamp é a luminária dos desiners Enrico Zanolla e Andrea Di Fillipo do DZStudio inspirada nos sofás Chesterfield . Uma bonita mistura entre o clássico e o moderno.


Este é o sofá Chesterfield 

Olhando o trabalho do DZStudio achei esta estante bem interessante:
Slybox

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pieke Bergmans



Interessante o trabalho do designer Pieke Bergmans, com essas luminárias que parecem "derreter", na verdade as lâmpadas são moldadas em cristal. Light Blubs é o nome do trabalho.

           



                 


Outros trabalhos do design:


Massive infection

      
Mother of pearl meets crystal

Site do designer: http://www.piekebergmans.com/

Nó de conforto

Este pufe é um projeto de colaboração entre Herman Miller e os estudantes do Pratt Institute. A idéia era que os alunos criassem um produto que demostrassem entendimento de uma cultura. Este foi chamado "Knot Lounge" e segundo a designer Alexandra Peters sua referência foi a população jovem urbana de Dublin e seu conceito foi o nó. O pufe é uma releitura dos nós celtas, ícones desta cultura.

domingo, 23 de janeiro de 2011

II LED Festival de Milão

  Divulgação
Instalação de  Chiara Lampugnan


Terminou hoje a exposição com os finalistas da 2ª edição do Festival Internacional das Luzes de Milão que acaba transformando a cidade num palco de arte contemporânea ao ar livre.
A regra do Festival consiste na utitilização pelos artistas de luzes do tipo LED para iluminar avenidas, praças, parques históricos e edifícios para a temporada de Natal de 2010. Os artistas apresentam as propostas durante o ano e os finalistas tem a oportunidade de instalar seu trabalho em Milão. A cidade pretende continuar com o Festival, porque além de estimular a criatividade artística, incentiva o uso de iluminação eficiente.

Site do Festival: http://www.ledfestival.it/







sábado, 22 de janeiro de 2011

Designers Fair 2011

Acontece até amanhã a Designers Fairs em Colônia na Alemanha, que funciona como uma verdadeira vitrine de novos designer e novas idéias, vale a pena dar uma conferida no site: http://designersfair.de/2011/




nordprodukt


Lessing


Sisman

Passarinho

O designer holandês Klaas Kuike criou esta telha com formato de casa de passarinho para que os animais não perdessem a oportunidade de fazer seu ninho, já que não são tão bem-vindos nos telhados de nossas casas..... A telha estará disponível para venda no outono de 2011. E aí, o que acharam?



Site do designer: http://www.klaaskuiken.nl/



Cobogó


Cobogó é o nome desse elemento vazado, que serve para iluminação e ventilação de ambientes. "O nome deriva das iniciais dos sobrenomes de três engenheiros, que no século XX trabalhavam no Recife e conjuntamente o idealizaram: Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de is" Wikipédia

Muito utilizado, foi, infelizmente, delegado à contruções "menos nobres", o cobogó ganha agora nova roupagem, criados por designers e arquitetos.

Inspiração antiga
   (Escritório Sub Estúdio)

Palhinha
Adoro este que imita trama de palha (Arquiteto Cícero Ferraz Cruz)

Clássico
(Arquiteto Felipe Protti)


Fotos: http://casa.abril.com.br/materias/materiais-construcao/cobogos-fashion-cores-modelos-novos-usos-elemento-vazado-615732.shtml#2

Apresentação

Olá, meu nome é Bianca e sou aluna do 5º período de Arquitetura e Urbanismo da UFSJ, adoradora de arquitetura, design e tudo mais que envolva arte e novas idéias. Já quis ser enfermeira, mas a inquietude pelo novo e pela arte não permitiram...Delicatessen é uma coletânea de idéias e afins garimpados por aí..... Enjoy it!!!