terça-feira, 20 de março de 2012

Luminárias Tom Dixon




O badalado designer britânico Tom Dixon já preparou sua coleção para o Salão do Móvel de Milão que acontece de 17 a 22 de abril. A coleção Luminosity que será apresentada, conta com luminárias em estrutura metálica formando uma teia resultando um belíssimo jogo de luzes.


LUMINÁRIA ETCH WEB

LUMINÁRIA FIN LIGHT

quinta-feira, 15 de março de 2012

Inspiração Origami


Cadeira Origami, Frank Lloyd Wright, 1949

Ontem, dia 14/03 foi comemorado o 101º aniversário do artista japonês Akira Yoshizawa, considerado um mestre do origami. Estima-se que ele criou mais 50.000 modelos e elevou o origami à categoria de arte. A data teve direito a doodle.

A técnica milenar do Origami influencia bastante o design, resultando em trabalhos originais e minimalistas. Frank Lloyd Wright foi um dos pioneiros com a Cadeira Origami em 1949.

Já apareceram aqui no blog alguns exemplos desta influência como a Flux chair, o Banco Origami e a Casa Origami.

Cadeira dobrável da Nils Frederking

Monastério na Suíça do escritório alemão Astoc

Banco do arquiteto suíço Nicola Enrico Stäubli, feito de papelão
Banco Ori sto do designer polonês Jakub Piotr
 feito com uma única folha de alumínio



Akira Yoshisaka 





domingo, 11 de março de 2012

Cadeira GVAL


Feita de compensado de madeira a cadeira GVAL desenvolvida pela designer Vanessa Moreno Serna juntamente com Gustavo Reboredo, Louis Sicard e Nenad Katic é inspirada nos anéis das árvores e ganhou o primeiro  lugar na categoria "Making Chairs" do concurso internacional Art on chairs.



segunda-feira, 5 de março de 2012

Móveis Modulares: Estúdio Campeggi





O Estúdio italiano Campeggi é especializado em móveis modulares. O Estúdio possui trabalhos bem legais como o sofá modular Ori. Tami,  a cama Santapouf, o sofá-cama Virgola e o sofá Sósia que já apareceu por aqui...